quinta-feira, 25 de abril de 2013

Rocambole de Liquidificador

Rocambole de Liquidificador

colaboração da cleusinha rosa

rocambole de liquidificador
receitinha da ana da comú culinaria e receitas...

aff usei um doce de leite pronto...ui como é doce...prefiro mesmo é cozinhar minha lata mas cadê que eu tinha...aim se soubesse q ficaria tão doce teria misturado um pouquinho de creme de leite....
minha cunhada já fez e adorou...tanto a massa quanto a preticidade...rsrs
aa o detalhe eu fiz esquentando as costas de uma faca na chama do fogão e precionando sobre a superficie açucarada...



Ingrediente da massa:

3 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Antes de preparar a massa deixe o forno pré aquecido por uns 10 minutos.


Modo de preparo.

Bata no liquidificador os ovos ,o açúcar e a manteiga ou margarina bata bem
depois ponha a farinha de trigo e por último o fermento em pó.
Unte uma forma retangular com manteiga e farinha de trigo.
Leve para assar não deixar dourar de mais ,pois quebra quando enrollar.
Retire do forno e ponha num pano de prano úmido enrole nesta hora sem recheio aperte um pouquinho,desenrole e recheie a seu gosto e enrole novamente e polvilhe com acúcar eu usei o de confeiteiro .
Recheio pode ser doce de leite, brigadeiro ,goiabada, beijinho e etc.

eu já recheei e enrolei, não caio nessa de enrolar, desenrolar rechear e enrolar d novo...rsrsr já fiz muita caca assim sabe...rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF