quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Amendoim praliné natureba

Amendoim praliné natureba


Eta petisquinho gostoso! Fiquei satisfeitíssima de conseguir fazer com o açúcar mascavo, e com a metade da quantidade de açúcar das receitas normais... e olha como ficou com uma cor bonita também! Eu achei que o mascavo ia queimar, fazer fumaça... mas o resultado foi um amendoim crocante, douradinho e soltinho, e com um sabor nada enjoativo.

Ingredientes:
500g de amendoim cru
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1/2 xícara de chá de água
1 colher de sopa de cacau em pó

Preparo:
Misture os ingredientes em uma panela (eu usei uma de inox). Ligue o fogo no médio, e quando levantar fervura, abaixe o fogo um pouco e tampe a panela, cuidando de olhar de vez em quando para não vazar. Mexa de vez em quando com uma colher de pau.

Ligue o forno e prepare uma assadeira retangular, sem untar.

Quando a calda estiver meio em ponto de caramelo cremoso, deixe o fogo bem baixo e vá mexendo com a colher lentamente. Os amendoins vão começar a desgrudar uns dos outros então desligue o fogo. Mexa mais um pouco até desgrudarem mais um pouco e passe para a assadeira, distribuindo bem.

Deixe no forno médio uns 10 minutos, abrindo para dar uma mexida com a espátula de vez em quando. Desligue o forno, aguarde esfriar e mantenha em potes bem fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF