segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Torta de cenoura




Torta de cenoura

Ingredientes:
600gr de cenoura,
1 pau de canela,
300 gr de açúcar,
4 ovos,
4 colheres de sopa de farinha,
1 colher de chá de fermento em pó,
sumo e raspa de 1/2 laranja,
canela em pó para polvilhar

(T): Cozer as cenouras com o pau de canela e reduzi-las a puré (retirar o pau de canela antes). Juntar o açúcar, a raspa e o sumo da laranja, os ovos inteiros e bater bem. Envolver a farinha com o fermento e juntar ao preparado. Misturar bem. Deitar o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com margarina. Cozer em forno pré-aquecido a 170º, durante cerca de 20 minutos.
Desenformar a torta ainda quente sobre um pano polvilhado com bastante açúcar. Retirar o papel vegetal, polvilhar com a canela em pó e enrolar delicadamente com a ajuda do pano.

(B): Colocar a cenoura no cesto partida aos bocados juntamente com o pau de canela, introduzir o cesto no copo e programar 18 min, temp 100, veloc 3. Escorrer a água, retirar o pau de canela, colocar a cenoura no copo e reduzir a puré uns segundos na vel 5-7-9. Juntar o açúcar, os ovos inteiros, a raspa e o sumo da laranja e misturar bem 5 min, vel 3. Acrescentar a farinha e o fermento e misturar 15 seg, vel 4.

Deitar o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com margarina. Cozer em forno pré-aquecido a 170º, durante cerca de 20 minutos.Desenformar a torta ainda quente sobre um pano polvilhado com bastante açúcar. Retirar o papel vegetal, polvilhar com a canela em pó e enrolar delicadamente com a ajuda do pano.



Fonte: http://figolampo.blogspot.com/2008/11/torta-de-cenoura-e-2-desafios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF