segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brigadeiro com Ovomaltine

A PREFERIDA DA CRIS
Estou tão feliz por ter sido sorteada com a promoção do OVOMALTINE, que já estou criando as possibilidades de criar receitinhas com essa delícia.
Hoje decidi testar a receita de brigadeiro de microondas e não é que funciona? Ahhh...depois em vez de passar nos granulados passei no OVOMALTINE.
Uns eu resolvi misturar o OVOMALTINE  na massa e outros só passei por fora, confesso que é difícil decidir qual é o melhor, mas aqui em casa, achamos melhor, só passar por fora e deixar o brigadeiro da forma tradicional. Isso fica a critério de vocês, viu?
Vale a pena experimentar os dois.

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa rasa de margarina
2 colheres de sopa de Nescau
Ovomaltine

MODO DE FAZER:

Misture bem os ingredientes, menos o Ovomaltine, num refratário fundo. Leve ao microondas na potência máxima num total de oito minutos, sendo que a cada 2 minutos, você interrompe o cozimento para mexer bem e volta em seguida, repetindo até o término desse tempo. Passe para um prato raso untado com margarina, espere esfriar, passe um pouco de margarina na mão, enrole os brigadeiros e passe no Ovomaltine. Fica um espetáculo e é muito prático. Dá em média 30 brigadeiros.


DICA DA VOVÓ: Experimente separar um pouco da massa e juntar um pouco de Ovomaltine à  massa, enrole e passe novamente pelo Ovomaltine. É uma opção.
Coloque em forminhas decoradas, aqui em casa nem deu tempo pra isso. Foi uma ótima experiência.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF