sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fondant de chocolate delicioso

Fondant de chocolate delicioso

Pfffff…já sei, já chega de Porto Come e nenhumas receitas, não é??
O tempo livre tem sido pouco e algumas preocupações que tenho tido acabam por me “afastar” um pouco do Blog…e só de pensar que quero terminar o relato do Porto Come e fazer o tratamento de não sei quantas fotografias acabam por me desencorajar ainda mais…
Assim, resolvi dar um salto no tempo e o resto das minhas aventuras culinárias naquele evento ficarão para depois…
Agora, deixo-vos aqui uma sobremesa que eu prometi às minhas amigas…(desculpem o atraso…) e que e gosto particularmente!
Só fiz esta receita uma vez (e cá entre nós, até tenho medo de a repetir…ficará igual??) mas estava muito bom. Acompanhei com gelado de nata (mas para a próxima, será com um bom gelado de baunilha caseiro…).
Imaginem que a receita foi retirada de um livro do Herman José – As Receitas do Herman – Livro 3- (vá-se lá saber porque é que o comprei…mas afinal valeu bem a pena).
Aqui fica o magnífico, o glorioso, o apelativo:
Fondant de Chocolate

Aproximem-se, cheguem-se mais para cá:

Pronto, pronto, cá vai a receita:
Ingredientes:
- 250 g de chocolate;
- 250 g de açúcar;
- 250 g de farinha (com fermento);
- 250 g de manteiga;
- 1 copo grande de leite; (não gosto nada destas “medidas”, usei uma chávena de pequeno almoço)
- 7 a 8 ovos (pus 7).
Preparação:
Derrete-se a manteiga com o chocolate (no meu caso, no micro-ondas). Batem-se os ovos com o açúcar e junta-se o chocolate com a manteiga. Lentamente, junta-se a farinha com uma peneira. Junta-se o leite e reserva-se.
Barra-se uma forma com manteiga, polvilha-se com farinha e deita-se o preparado anterior. Vai ao forno 30 minutos. (tudo depende do forno, o objectivo é ainda estar “mole” no centro – e este é o ponto crucial, senão passa de Fondant a Bolo normal de Chocolate).
Serve-se ainda morno com uma bola de gelado.
Apreciação:
Rende bastante, fica um bolo bastante grande.
E é delicioso…hum, hum..

Fonte: http://cemporcentoacucar.blog.com/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF