sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Torta de polenguinho





Bom, poderia descrever essa semana, como a semana do Amehlia Digital,
porque essa é a terceira receita que eu pego do blog da Vinni.
Quando não posto nada, além de visitar os blogs amigos, gosto de passear pela cozinha dos amigos, e pegar receitas que eu perdi, durante as minhas várias ausências.
E quantas descobertas tenho feito.
Essa é uma delas, receita da querida Palmirinha.
E aprovadissimo!




Massa
4 polenguinhos ( 
Queijo Polenguinho/ Polenghi )
3 ovos
2 copos de leite
2 copo de farinha de trigo
1/2 copo de óleo
1 colher (sopa) fermento em pó
Sal a gosto

Recheio





200 g de mussarela
200 g de presunto
1 cebola grande cortada em rodela (não coloquei, mas na próxima, eu coloco)
1 tomate grande cortado em rodela (não coloquei, mas na próxima, eu coloco)
Temperos a gosto

Modo de fazer

Bata no copo do liqüidificador o leite, os ovos, o óleo, os tabletes de queijo Polenguinho e o sal a gosto.
Junte a farinha de trigo e bata mais um pouco. Coloque a massa (reserve um pouco) em uma assadeira redonda nº 24.
Sobre ela coloque as fatias de mussarela, o presunto, a cebola e o tomate, intercalando em camadas.
Polvilhe salsinha e temperos a gosto e acrescente o restante da massa. Asse em forno, pré-aquecido a 180º C, por 20 minutos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF