quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Couve-flor crocante ao forno

Couve-flor crocante ao forno

Os créditos dessa receita são de Fernanda Passos!

Um couve flor com um gostinho especial e levemente picante.....

Ingredientes:
1 couve flor média
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de queijo ralado (usei o queijo prato, mas a dona da receita já usou meia cura e também ficou bom!)
1 colher (chá) de curry
1 colher (chá) de páprica picante
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (chá) de sal

Preparo
Cozinhe a couve flor no vapor, até ficar molinha. Eu continuo usando meu cesto de inox para vapor dentro da panela de pressão. Coloquei um copo d'água, o cesto, acomodei as couve-flores, tampei a panela e assim que a pressão começou, contei um minuto e desliguei, deixando a panela lá, sossegada até a pressão sair sozinha.

Enquanto cozinhava, eu misturei o queijo, a farinha, a manteiga, o curry e a páprica. Liguei o forno. Misturei as couve flores com a farofa, e como a couve estava quente, o queijo foi derretendo, e enquanto misturava, foi virando um grude (eu achava que isso não ia dar liga, ou estava faltando ingredientes! :oP)

Peguei um refratário de 17x28cm, sem untar, e despejei a mistura lá, sem alinhar mesmo. Ah antes disso é bom experimentar o sal, o meu ficou faltando um pouquinho, mas tudo depende do queijo que você está usando, tem uns mais salgados, outros menos. O tempo de forno vai variar, sugiro um forno médio-quente. Eu ainda liguei o dourador, por último, para corar em cima. Ficou cerca de 30 minutos no total. Sirva quentinho e surpreenda até quem não gosta de couve-flor!

Sugestão da Fernanda: arroz integral, salada de rúcula e feijão azuki para acompanhar!
Fonte: http://lutrapp.blogspot.com/2009/10/couve-flor-crocante-ao-forno.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF