terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como fazer um brigadeiro menos calórico e super gostoso

Como fazer um brigadeiro menos calórico e super gostoso

 
Esta semana vou mostrar um prato que pode deixar de ser um pecado, se você seguir esta receita: são esses lindos e saborosos brigadeiros desnatados e com redução de açúcar. Como mostrado na imagem, o primeiro é de castanha do Brasil, o segundo é recheado com cereja, o terceiro é de castanha de caju e o último é de farinha de nozes.

Ingredientes
• 1 lata de leite condensado desnatado ou de soja
• 1 colher de sopa de manteiga light
• 3 colheres de cacau em pó puro sem açúcar

Para decorar
• 2 colheres de farinha de castanha de caju
• 2 colheres de farinha de castanha do Brasil
• 2 colheres de farinha de nozes
• cerejas para rechear (opcional)

Leve todos os ingredientes para uma panela e misture-os bem. Leve a panela ao fogo baixo e vá mexendo até que comece a desgrudar do fundo da panela. Unte um prato com um pouco de manteiga e coloque o brigadeiro para esfriar.

Separe duas colheres de nozes moídas, 2 de castanha do Brasil, 2 de farinha de castanha de caju e cerejas para rechear e decorar. Depois que o brigadeiro estiver frio, unte as mãos com um pouco de manteiga e faça bolinhas. Depois é só decorar com a farinha de sua preferência. Se desejar rechear com cerejas, basta abrir a massa do brigadeiro com o dedo, colocar a cereja e fazer a bolinha novamente.

Como todos já sabem, brigadeiro é uma delícia, ainda mais sendo preparado com ingredientes menos calóricos. É desnecessário usar açúcar se você utiliza cacau com leite condensado. O leite condensado já tem bastante açúcar para adoçar o poderoso amargor do cacau puro.

Espero que vocês gostem e façam essa delícia brasileira!

Fotos: Ana Kaddja

Ana Kaddja é apaixonada por cozinha saudável. Publica receitas leves e gostosas em seu blog: Eu Mulher.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF