sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cupcake de Oreo (Negresco)


Oi pessoal, trago a primeira receita de cupcake feito em terras canadenses. Eu não sei como encontrei esta receita, só sei que eu estava viajando pela internet até que me deparei com ela. E como eu tinha todos os ingredientes aqui em casa e além de tudo a receita parecia bem simples (pois eu ainda não tenho uma batedeira e vários outros utensílios…hehe.) eu decidi testá-la. Adorei, mas que pena que eu consigo sentir a diferença no gosto da farinha, açucar, leite, manteiga, iogurte etc, daqui do Canadá. É estranho mas consigo….hehe. Mas apesar disso os cupcakes ficaram gostosos e achei que não ficaram muito doces. E o que eu mais gostei é que eles fogem totalmente dos tradicionais. Ah, uma dica é que quebrei eles bem pequenininho, mas acredito que ficará mais gostoso se eles estiverem em pedaços maiores, ok? E a receita não tinha cobertura, mas como eu já tinha esta cobertura na lista de espera pra ser testada, resolvi fazer e acrescentei um pouco de oreo triturado junto, mas pena que eu não tinha um saco de confeitar, então cobri com a colher mesmo…hehe.

Cupcake de Oreo (Negresco)
Ingredientes:
225g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de sal
85g de manteiga sem sal, cortada em pedaços
170g de açúcar
2 ovos, batidos
1 xícara (240ml) de iogurte natural
1 colher (chá) de essência de baunilha
8
0g de biscoitos Oreo (ou Negresco), quebrados grosseiramente
Biscoitos Oreo inteiros para decorar
Cobertura:
2 e 1/2 colheres (sopa) farinha
1/2 xícara de leite
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de açucar refinado
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Peneire juntos a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal.
Bata a manteiga e o açúcar até ficar uma mistura clara e cremosa. Adicione os ovos batidos aos poucos, batendo constantemente durante aproximadamente 2 minutos.
Em velocidade baixa, misture 1/3 da mistura de farinha apenas até misturar. Acrescente metade do iogurte e bata. Depois acrescente metade da mistura da farinha restante, seguida pelo iogurte restante, e a essência de baunilha. Por fim, acrescente o restante da mistura de farinha. Por último, com uma colher, misture os biscoitos quebrados.
Derrame a massa na assadeira de cupcakes preparada, distribua os Oreos inteiros por cima e asse por cerca de 40 minutos, até que um palito inserido no meio saia limpo. Deixe esfriar na assadeira por 5 minutos. Desenforme e deixe esfriar completamente.
Cobertura:
Numa panela pequena, misture a farinha com o leite e aqueça, mexendo sempre, até que engrosse. Retire do fogo e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Misture a baunilha.
Enquanto a misture está esfriando, bata a manteiga com o açucar até ficar uma mistura clara e fofa. Então, adicione a mistura de leite e farinha esfriada e bata até que tudo fique bem misturado, parecendo um chantilly.


Fonte: http://www.pamelabrandao.com/receitas/2010/08/cupcake-de-oreo-negresco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF