terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sorvete frito

Sorvete Frito



Andei comprando uns livrinhos de receitas novos... Tenho vontade de fazer cada dia uma destas receitas que são bem diferentes, mas se eu assim o fizer, já já posso explodir te taaaaaaaanto engordar....kkkkkkk

Mas esta receitinha eu não resisti...Afinal sorvete e ainda frito??? eu tinha que fazer...rsrs

Fiz umas "pequenas" modificações, mas que fizeram tooooda a diferença...



Vamos à receita:
Massa
1 ovo inteiro
3 colheres de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
1/4 de copo americano de água (mais ou menos isso, ou tanto quanto baste para virar um creme grosso)
1 colher (chá) de açucar
gotinhas de essência de baunilha

Misture o ovo a farinha e o fermento. Vá juntando água até virar um creme grosso. Adicione açucar e gotinhas de baunilha e leve à geladeira.

À parte rale pão de forma e reserve. Pra ficar mais fácil, coloque fatias do pão no freezer para ficarem mais durinhos e passe no ralador.

Faça bolas de sorvete (eu usei de chocolate) e passe no pão ralado e leve ao freezer para ficarem bem durinhas.


Quando for fritar passe as bolas de sorvete, empanadas no pão de forma ralado, na massa e frite em óleo beeeeeem quente por uns 30 segundos. (uns 15 segundos de cada lado).


Usei óleo de amendoim para fritar. E lembrem-se é muito importante que o óleo esteja bem quente senão a massa fica crua e não fica muito gostosa.


Ele deve ficar quente e sequinho por fora e geladinho por dentro. Sirva imediatamente com uma calda de sua preferência. Eu usei de chocolate e morango.




É isso.
Bom apetite!!!

Fonte: http://janainamechi.blogspot.com/2010/10/sorvete-frito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF