sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pudim de Leite Condensado na Caneca

Pudim de Leite Condensado na Caneca

Receita de Pudim de Leite Condensado na Caneca
Pudim de Leite Condensado na CanecaAtendendo a pedidos, mais uma receita de sucesso que aqui também não poderia faltar. A maior descoberta dos últimos tempos, na categoria cozinha prática ou cozinha para preguiçosos, com certeza são as receitas rápidas de caneca. Você e a criançada preparam brincando, batendo os ingredientes na própria caneca e, em apenas 3 minutos no microondas o pudim, o bolo, a torta, o pão de queijo estarão prontos para a alegria geral da turma. E não é que fica ótimo!!
Atenção às dicas.
Experimente!
Ingredientes:
1 lata de leite condensadoPudim de Leite Condensado na Caneca
1 e ½ lata de leite
3 ovos
Essência de baunilha
Para a calda:
6 colheres (de sopa) de açúcar
6 colheres (de sopa) de água
Modo de preparo:
Em um recipiente, misture todos os ingredientes do pudim ( pode ser manualmente ou com a ajuda do liquidificador). Reserve. Para a calda, coloque o açúcar e a água (misturados) divididos em 4 canecas. Leve-as ao microondas por 3 minutos em potência alta. Caso desejar uma calda mais escura, acrescente 1 minuto a mais. Coloque a mistura do pudim até a metade da altura de cada caneca. Faça isso com as quatro canecas. Leve cada caneca ao microondas por 2 minutos em potência alta.
Dicas:
Dimensões da caneca: capacidade 300 ml ou mais sendo - 9,5 de comprimento (altura), 8,5 de diâmetro (largura).Não utilize canecas com decoração em metal (frisos dourados ou prateados).
As potências máximas variam de um microondas para o outro. No meu microondas, 32 segundos antes de completar 3 minutos ,  estava pronto.
Siga corretamente as indicações da receita.
Não coloque massa demais na caneca. Lembre-se: a massa expande.
Coloque um prato debaixo da caneca. É mais fácil limpar o prato do que limpar o interior do microondas.

Fonte: http://www.receitasdemae.com.br/receitas/pudim-de-leite-condensado-na-caneca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF