sexta-feira, 19 de abril de 2013

Arroz Integral com Lentilha e Especiarias

Arroz Integral com Lentilha e Especiarias

Muita gente torce o nariz quando se fala em comida integral, acho que é porque elas ainda não experimentaram uma comidinha bem feita e gostosa com produtos integrais. Consumir integrais só trás benefícios para o funcionamento do organismo. Claro que não é preciso se alimentar apenas de produtos integrais, mas é bom incluir alguma coisa, como pães, biscoitos e o arroz. Os produtos integrais saciam mais a fome, como demora mais sua digestão a gente não sente fome tão rápido, isso contribui para que possamos comer de maneira mais equilibrada.
Eu gosto de comer gostoso e bonito, por isso os pratos precisam ser saborosos e ter uma "fina estampa", pois a gente come com os olhos antes de por a comida na boca.

Para uma quantidade que dá para 4 porções use 1/2 xícaras de arroz integral e 1/2 xícara de lentilha seca. Refogue cebola e alho em um pouco de óleo, junte o arroz e frite rapidamente, adicione os temperos: folha de louro, açafrão da terra (cúrcuma), curry, um pedaço de canela em pau, 1 cravo, tomilho e sal, então coloque a lentilha crua e adicione a água (para essa quantidade são 6 xícaras). Também coloquei tomate seco picado.
Esse arroz com lentilhas pode até ser prato único porque tem proteína, mas fica ótimo para acompanhar uma carne, frango ou peixes. A apresentação da comida conta muito!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF