quinta-feira, 18 de abril de 2013

Strognoff de Frango

Estrogonofe / Strognoff de Frango

Cada um faz ao seu modo,escreve ao seu modo também.Mas, sempre delicioso. Hoje lendo aprendi que o Estrogonofe começou a se popularizar na década de 50, por isso desde sempre adoro!

Voce sabia:

Estrogonofe (do russo строганов, stroganov) é um prato originário da culinária da Rússia composto de cubos de carne bovina servidos num molho de creme de leite. Desde suas origens no século XIX, o prato popularizou-se em muitos países europeus, norte-americanos e no Brasil, sempre com variações consideráveis da receita original.(wikipedia)

Strognoff
Ingredientes:


1 kg de filé de frango cortado em cubos ou tiras
01 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de shoyo
2 colheres de mostarda
4 colheres de Ketchup
2 cebolas médias picadas
3 dentes de alho amassados
200 gr de champignons picado
100 ml de vinho branco seco
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo
Pimenta-do-reino e sal a gosto
Modo de Fazer:
Corte o frango em cubos ou tiras e tempere com pimenta-do-reino e alho. Numa panela coloque a 1 colher de manteiga e 1 colher de óleo e frite a cebola até dourar. Ponha o frango e coloque o restante dos ingredientes com exceção do creme de leite e dos champignons, deixe cozinhando até reduzir um pouco do caldo; se ficar muito liquido e preferir coloque uma colherzinha de trigo para engrossar o caldo. Acrescente o creme de leite, diminua o fogo e deixe engrossar. Em uma frigideira coloque 2 colheres de manteiga e coloque os cogumelos para fritar, quando estiverem macios retire e acrescente-os ao Strogonoff. Sirva com arroz branco e batata palha.

Fonte: http://www.teretetenacozinha.com.br/2012/11/estrogonofe-strognoff-de-frango.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF