Rosado à Belle Meunière
Mais um clássico escândalo da culinária francesa, daqueles que não tem erro, e o que é melhor: muito fácil de preparar. Eu amo peixe e como de todo jeito, mas tô pra ver uma receitinha mais deliciosa do que essa para filés, viu?
Eu fiz com rosado porque era o que tava mais lindo ( e alto) hoje, mas você pode fazer com qualquer filé, sendo o linguado o mais utilizado.
Tempere 4 filés de peixe com sal, pimenta e gotas de limão e reserve por 30 minutos.
Leve uma colher de sopa cheia de manteiga ao fogo para derreter, clarifique (recolha a espuma que se faz), e frite os filés depois de passá-los pela farinha de trigo.
À medida que forem ficando prontos, recolha-os e mantenha-os no forno.
Numa outra panela, derreta mais uma colher de sopa bem cheia de manteiga, junte pétalas de meia cebola branca, 100g de cogumelos Paris e deixe refogar um pouco; agora some 200g de camarão fresco limpo que você acabou de temperar com sal e pimenta, e deixe refogar mais um pouco até que os camarões fiquem rosados.
Some agora 2 colheres de sopa de alcaparras, o sumo de um limão e um belo punhado de salsinha fresca.
Cubra os filés com este molho e seja feliz. Ah! E faça batatas cozidas para acompanhar. As minhas eu cortei em rodelas, cozinhei e depois reguei com azeite, salpiquei sal, pimenta e cobri com alho frito. E ainda fiz arroz fresco porque hoje eu tô na função de pecar.
Receita do Dona Benta quase na íntegra.
Fonte: http://www.rainhasdolar.com/index.php?blogid=1&archive=2010-08
Nenhum comentário:
Postar um comentário