quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lamingtons de Cenoura

Lamingtons de Cenoura

 


Segundo o maridão, este é o melhor bolo de cenoura que ele já comeu na vida.
Sábio, ele sabe que tais afirmações exarcebadas são desejadas por sua mulher entusiasmada… que fica com um sorriso bobo de orelha a orelha – além de receber uns créditos no bolso.
Também pudera, se um simples bolo de cenoura já é saboroso, imagine ele sendo mergulhado nas profundezas de uma calda escura e brilhante de chocolate para depois ser passado em raspas de chocolate ou flocos de côco. Ele fica ultra úmido e delicioso.
Esta é uma releitura brasileira, do famoso Lamington australiano, feito com cubos de pão de ló.Divinha, está se aperfeiçoando no mundo da confeitaria. Todos os dias vem com um sorrisinho no rosto, querendo cozinhar. Nem sempre é possível atendê-la, mas hoje ela nos presenteia com a sua brilhante participação.

Ingredientes para o bolo:
3 cenouras grandes em pedaços
1 xícara de óleo
3 ovos grandes
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Fazer:
Processe as cenouras ,o óleo, o açúcar e os ovos, até obter uma mistura homogênea. Despeje em uma vasilha e misture a farinha e o fermento delicadamente. Verta a mistura em uma fôrma untada e polvilhada retangular de cerca de 20x30cm. Asse em forno pré-aquecido a 180o. por cerca de 35-40 minutos ou até espetar um palito e este sair seco. Deixe esfriar completamente, corte em cubos e leve ao freezer por cerca de 10 minutos para facilitar o banho na calda.

Glacê de Chocolate: baseado na calda de lamington de Donna Hay
3 xícaras(480g) de açúcar de confeiteiro
3/4 xícara (75g ) de cacau em pó
1/3 xícara (80 ml) de água fervente- estranho…tive que utilizar praticamente o dobro desta quantidade
75 g de manteiga derretida
para cobrir: côco em flocos seco, raspas de chocolate, granulado ou o que preferir…
Junte todos os ingredientes e misture com um fouet, até obter uma calda lisa. Banhe os cubos de bolo e disponha sobre uma grade para escorrer o excesso de calda. Retire da grade e disponha sobre um prato com flocos de côco ou raspas de chocolate e cubra fartamente o bolinho. Deixe descansar sobre uma folha de papel manteiga para secar brevemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF