quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Macarrão primavera

Macarrão primavera



Tem dias que eu resolvo que vou fazer uma comidinha mais leve, não necessariamente na questão calorias, mas sim na dos ingredientes, porque como eu sou uma pessoa sempre alerta para "enxaqueca" me privo de comer alguns alimentos durante a noite, porque eu sei que se eu comer, pimba, de madrugada vou me arrepender quando a dor vier.

Molho vermelho é um destes alimentos que cada vez mais eu tento evitar. Não sei se por conta da acidez do próprio tomate, ou porque lanço mão pela praticidade, de utilizar algum molho pronto, mas sei que, mesmo que compre aqueles que se dizem 100% naturais, os bichinhos não me fazem muito bem.

Porém, nem só de molho branco vive uma bela massa, e como em casa o consumo de macarrão é grande, porque gostamos bastante, eu preciso ter muita imaginação para não repetir sempre o mesmo molho. E porque a ordem agora é consumir mais legumes, que inventei esse molhinho que ficou supimpa de bom! E o melhor, é fácil!

Ingredientes:

- 250 gr. de macarrão fusilli ou o de sua preferência
- 5 col. sopa de azeite
- 1/2 cebola grande picada ou 1 pequena
- 2 dentes de alho fatiados
- 2 tomates bem vermelhos s/ pele e s/ semente
- 2 col. chá de colorau
- 1 xícara de brocólis cozido e picado em pedaços pequenos
- 1/4 xícara da água do cozimento do macarrão
- sal e pimenta a gosto

Preparo:

- Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem. Reserve a massa e 1/4 de xícara da água do cozimento.
- Em uma panela aqueça o azeite e frite a cebola e o alho até ficar transparente.
- Junte o colorau e deixe fritar um pouco.
- Acrescente o tomate e deixe ferver em fogo baixo até que ele vire um purê.
- Junte o brocólis picado, a água reservada e mexa bem. Deixe ferver por uns minutinhos.
- Coloque sal e pimenta a gosto, mexa e sirva em seguida.


Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

Preciso nem dizer que até o parmesão é dispensável se você está de dieta e precisa manter a linha. A quantidade do azeite pode parecer muito, mas não fica não, como não tem muito "molho" propriamente dito, o azeite ajuda no purê de tomate para ficar mais substancioso.

Receita fácil e estômago feliz, minha combinação predileta!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF