segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Muffins de Chocolate Recheados

Muffins de Chocolate Recheados


Todo mundo na onda dos muffins??? Eu também queroooo...rs
Tenho essa receita anotada há um tempo, mas não me lembro de onde retirei, já que na época não tinha blog...

Fiz algumas modificações e ficou show de bola...
Vamos à receita:

200g de chocolate meio amargo picados
140g de açucar
2 ovos inteiros
200g de farinha de trigo peneirada
mais ou menos 12 colheres(sopa) de leite
75g de manteiga em temperatura ambiente
3 colheres (sopa) de cacau
1 colher rasa (sopa) de fermento me pó
pedaços de chocolate ao leite para "rechear"
gotas de chocolate para decorar

Faça tudo em separado:
Misture o leite e os ovos e reserve.

Misture a farinha, o cacau e o fermento e reserve.



Misture o açucar e a manteiga até virar um creme grosso. Junte à este creme o leite batido com ovos mexendo bem. Por fim adicione a mistura da farinha.


Feito isso adicione o chocolate meio amargo (eu coloquei 30 segundos no microondas antes de juntar ao creme) e mexa bem.



Despeje um pouco da massa em forminhas (usei de papel e as grandes de empadas, já que não tenho as próprias para isso) e coloque pedaços de chocolate e mais um pouquinho de massa por cima, mas não encha as forminhas porque os muffins crescem.





Salpique gotas de chocolate e leve ao forno pré-aquecido, 180º, e deixe por volta de 40 minutos.



Esses "bolinhos" ficam muito bons quando quentes pois o chocolate do recheio fica derretido, e também quando frios pois ficam fofinhos e com aquele pedação de chocolate por dentro...rs



Muito bom.

É isso.
Bom Apetite!!!
 
Fonte: http://janainamechi.blogspot.com/2010/11/muffins-de-chocolate-recheados.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF