quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Torta de abobrinha e queijo

Torta de abobrinha e queijo


Bom dia gente! Tudo certinho com vocês? Aproveitaram o feriadão? Coisa boa né, poder descansar e ficar de bobeira. Dessa vez eu não fui viajar, fiquei em casa mesmo mas foi ótimo. E você, conta pra mim o que fez de bom!
Então, essa semana ainda farei um anúncio de uma promoção aqui no blog, então fiquem atentos certinho? E até o final do ano ainda vamos ter várias promoções bem bacanas!

E agora vamos falar de comidinhas né? Não sei se vocês lembram, mas neste post aqui, do macarrão com funghi e mignon eu comentei com vocês de uma torta de abobrinha e queijo deliciosa que minha mãe sempre prepara. Pois bem, neste dia ela resolveu atender aos meus pedidos e preparou esta delícia.

A receita ela faz meio a olho, mas com a receita da massa básica de torta de liquidificador e alguns outros ingredientes ela também dá certinho e fica deliciosa!

Quer ver que fácil? E é uma ótima pedida para um lanche e com certeza até a criançada vai comer e se esbaldar!

Ingredientes:

- 3 ovos grandes
- 1 xícara chá mal cheia de óleo
- 1 e 1/2 xícara chá de leite
- 13 col. sopa de farinha de trigo
- 1 col. sopa de fermento em pó
- 3 xícaras chá de abobrinha brasileira crua em cubos médios
- 1 e 1/2 xícara chá de queijo parmesão TIROLEZ picado em cubos médios
- 1 prato sobremesa de queijo parmesão TIROLEZ ralado
- sal a gosto

Preparo:

- Misture os ovos, o óleo e o leite com a ajuda de um fouet ou liquidificador.
- Adicione a abobrinha e o queijo picado, mexa bem.
- Coloque a farinha de trigo e o fermento, misture bem e coloque um pouco de sal.
- Unte uma forma com margarina e farinha.
- Coloque a massa e por cima polvilhe o queijo parmesão ralado.
- Leve ao forno médio por cerca de 40 minutos ou até que a torta esteja bem corada.
- Sirva a torta morna.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 1 hora
Grau de difilcudade: Fácil

Fala sério, tem como não ficar deliciosa? O queijo não chega a ficar todo derretido, ele mantém o formato quadradinho mas no que você morde ele estica... aiiiiiiiiiiiii que delícia!

Vale a pena você provar porque tenho certeza que vai amar. Ah, uma observação, ela não é uma torta que cresce absurdamente, porque a abobrinha e o queijo são pesados, mas eles se misturam muito bem a massa que fica bem fofa.

Receita boa para esta quarta-feira ensolarada né? Espero que tenham gostado!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF