quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Omelete


 

Marido às vezes chega em casa faminto e resolve fazer algo para "saciar" sua fome. Um prato que ele adora é omelete (gente, eu detesto ovo. Pode ser cozido, frito, mexido e outros mais, que não desce de maneira nehuma. Mas essa omelete....). Aliás, se deixar, marido come ovo todo dia. O pior é quando minha mãe vem nos visitar... ela também adora! Aí não dá outra: é ovo mesmo!!!!! E como fico na minoria, não posso nem dar uns pitacos....
Essa receita acho que muita gente já conhece, mas eu não sabia de sua existência até conhecer marido. Pra mim, omelete era ovo batido, sal e pronto. Vamos conhecê-la?!!

2 ovos batidos em neve mole (clara e gema)
1 cebola pequena bem picadinha
1 colher (café) de água gelada
cheiro verde à gosto
queijos de sua preferência (coloquei Gruyere, Parmesão e Canastra - todos picadinhos)
presunto ralado à gosto
1 fio de azeite
1 batata grande cortade em rodelas não muito finas, cozidas e fritas

Bater os ovos em neve mole. Acrescentar  a água, a cebola, o tempero verde, o azeite. Por último adicionar os queijos e o presunto, misturando levemente para não perder o volume. Arrumar as batatas fritas numa  omeleteira ou frigideira, em fogo baixo. Despejar a mistura de ovos na frigideira ,cobrindo as batatas. Virar a omelete para que os dois lados fiquem dourados. Sirva quente e bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressão

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF